sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Começo ou Fim? Afinal, o que é melhor?


Hoje acordei com esta indagação na minha mente, depois de me lembrar da frase:

"Finalizar algo é melhor que começar.
Ter paciência é melhor que se afobar e meter os pés pelas mãos."

Sempre fui da seguinte opinião: Como é bom iniciar algo!
Mas e agora?
Acho que vou ter que rever meus conceitos...
Analisando, cheguei a seguinte conclusão: 
Realmente o fim é melhor que o início!!!

Quando iniciamos algo, vem a afobação, a ansiedade, a angústia, e as vezes metemos os pés pelas mãos.
Mas quando chegamos ao final, podemos ter a chance de olhar o que passou e pensar que realmente foi bom ter acabado, embora pudesse ter sido algo extraordinário.

Quando se inicia uma faculdade, é maravilhoso, mas quando acabamos, é muito melhor!
Quando iniciamos uma construção ou reforma, é ótimo, mas quando acabamos, é fantástico!

Poderia enumerar uma centena de milhares de coisas que é ótimo quando começa e incrível quando acaba, mas não vem ao caso... o que gostaria de compartilhar hoje, é que sempre achei isto errado, e finalmente hoje consegui entender o verdadeiro significado disso.

As vezes não entendemos porque algo acabou, mas depois vem uma sensação e um resultado tão bom, que nos lembramos do início e numa rápida comparação, chegamos a conclusão de que a melhor coisa foi ter acabado... Uma gestação é mais um exemplo! rsrs

Acredito que de hoje em diante, sempre que finalizar algo, vou ter outros olhos diante da situação.
É como se a vida fosse em ciclos... é necessário que um acabe definitivamente para que outro melhor inicie, e o início deve ser perfeito para que o final seja acima das expectativas.
Se não nos afobarmos ao inciar, mas do contrário, começarmos sem pressa, o fim tende a ser acima do esperado.

O dia é bom quando começa, mas é muito melhor quando ele acaba, principalmente se não foi um dia tão bom, ao chegar ao final dele, é uma maravilha! 
Hoje eu me sinto assim.

Camila Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário