domingo, 10 de julho de 2011

Companhia e Companheiro

Hoje eu acordei pensando nas relações...entre eu e meus familiares, meus amigos, colegas de trabalho...e cheguei num ponto onde me questionei: Porque existem pessoas tão agradáveis e pessoas que não conseguimos ficar perto mais de 1 hora?


Encontrei uma resposta...As pessoas que são companheiras são as agradáveis!!


Existe uma grande diferença entre ser uma companhia e um companheiro.


As companhias, são aquelas que ficam perto de nós apenas pra não nos sentirmos sozinhos, os companheiros são aqueles que estão a todo momento ao nosso lado, sejam em momentos bons ou ruins.


Nem sempre acordamos bem, de bom humor, com uma aparência boa, ou com vontade de ser uma pessoa agradável, nesses momentos, quando encontramos pessoas que são os nossos companheiros, logo de cara essa pessoa que já conhece até o seu "oi" e pelo olhar que você dá até já sabe quando você não está no seu "melhor" dia ou não.
Nesse dia que o verdadeiro companheiro de jornada (vamos assim chamar a vida) se coloca no seu lugar de amigo, de companheiro, e não te aponta o dedo, ou te julga pelo seu mal humor, e logo fica ali, do seu lado, muitas vezes em silêncio, ou tentando fazer alguma coisa pra mudar a situação, mas não sai dali..rs...Chega a ser um "mala" as vezes...mas quando você olha pra aquele olhar e ele(a) te dá aquele sorriso, não tem como resistir...você reclama, fica nervoso, chora e quando vê, no final está rindo de toda aquele situação...
Se encontramos uma companhia nesse dia, essa pessoa não fica perto de nós nem por 5 minutos, e arranja uma desculpa pra ir embora.


Os companheiros tomam chuva, passam fome, sentem frio, compartilham da sua intimidade, dos seus defeitos, das suas vitórias, das suas conquistas...enfim, eles nem sempre estão por perto, mas sempre se fazem presente.
Já as companhias, no primeiro sinal de tribulação, de situação desagradável, são as primeiras que a gente perde, não sobra um!


Não tenho que estar por estar ao lado de alguém, tenho que estar por vontade, com sinceridade, por inteiro!
Se não puder ser assim, é melhor não estar ali, ao lado daquela pessoa, ou seria hipocrisia.


O cristianismo é assim, deve ser vivido de maneira companheira e não por companhia.
Devemos ter Jesus como nosso companheiro, seja nos momentos bons ou ruins.
Dividir com Ele nossos problemas, e ter a certeza que Ele nos aceita como somos, até nos nosso piores dias, quando nem a gente se suporta!!Mas também dividir nossas alegrias, nossas conquistas.


No primeiro sinal de tribulação, se formos companheiros, não iremos embora, mesmo quando sentimos essa vontade, mas vamos aquietar o coração e ter a certeza desse grande e maravilhoso companheiro, porque na verdade, é uma troca essa relação de companheirismo, não se é companheiro sozinho...um precisa do outro!!


Deus não precisa da gente pra continuar sendo Deus, mas Ele nos escolheu como anunciadores de sua Palavra, como companheiros aqui na Terra, e muitas vezes apenas escolhemos ser companhias...


Que o Espírito Santo de Deus possa hoje nos tornar companheiros da obra de Deus em nome de Jesus!


Porque afinal, "Companheiro é Companheiro".
(Camila Campos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário