terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Era uma vez um apaixonado...

Um dia, Ele teve uma idéia de alguém que Ele queria ter um relacionamento, e essa idéia se materializou e eles começaram a viver uma linda história de amor...eles se viam todos os dias, sem falhar um se quer...
Mas ai, o ser amado, teve uma atitude que não agradou muito, e que por essa razão tiveram que se separar...
Foi muito difícil e dolorido, mas mesmo assim Ele continuou amando sua noiva...mesmo longe dava um jeito de estar por perto...
O tempo foi passando, e cada dia mais a noiva se afastava dele, e Ele ainda assim a amava...
Chegou num ponto que ela se afastou tanto, que Ele resolveu cometer uma loucura...e se matou por ela, por amor!!

Essa história é triste né?
Mas é a Nossa história com Deus!!

Deus teve uma idéia, um sonho de um ser para amar...e esse sonho somos nós humanos!
Tivemos uma atitude que não pôde nos manter ao Seu lado, e por isso tivemos que nos separar...
Mesmo assim o Senhor deu um jeito de estar conosco todo o tempo...através de seus homens, seus profetas...homens e mulheres usados pela sua misericórdia, e mesmo assim...o que nós fizemos??
O amor foi tão grande, chegou num ponto de tal loucura...que Ele se matou!!
Sim..Jesus se entregou por nós voluntariamente deixando a sua glória...por amor!
Deus matou seu Filho por amor! Jesus se entregou por tanto nos amar!!
Você pode estar lendo isso aqui e achando uma grande loucura..pois bem, te digo que é mesmo!
Mas é a realidade!!!
O amor de Deus é tão grande, que Ele comete loucuras pra nos ter ao Seu lado, e sabe por que??
Por que Ele apenas quer ser correspondido!
Deus não deseja que sejamos bons, irrepreensíveis, que façamos grandes coisas, se em nosso coração o amor por Ele não for tão grande quanto o Dele é por nós!
Como todo apaixonado quer, assim Deus nos deseja!
A única coisa que Deus deseja é um amor correspondido...Por isso o amar a Deus sobre todas as coisas...
Mas amar a Deus é tão fácil...ai vem o amar ao próximo como a Si mesmo...Como posso amar alguém se nem ao menos me amo?
Se eu me amar, eu não vou beber, porque a raiz de muitos males está na bebida...eu não vou fumar porque o fumo dá vários tipos de câncer..cientificamente comprovados...não irei sair por ai transando com um monte de gente só por tesão por que me valorizo, então vou querer uma pessoa que também me valoriza, a tal ponto de querer ficar ao meu lado por toda a minha vida, não vou roubar por que sei que posso ser preso, não vou mentir por que sei que a mentira tem consequências...e uma mentira sempre vem acompanhada de mais uma meia dúzia no mínimo...e por ai vai...
Agora ficou fácil...eu amo a Deus que é perfeito, e me amo sem me fazer mal algum...Não!!Agora ficou difícil...pois Deus é justo, e Ele ama igualmente a todos...bons e maus!
Como posso amar alguém não amável??Ainda mais como a mim mesmo?
É muito difícil isso! E como é difícil...Mas Deus ama!
Ele ama tanto que morreu por TODOS!
Quando eu comecei a entender um pouquinho do amor de Deus..percebi que é tão grande, mas tão grande que nunca vou conseguir entender por completo!
Ele na verdade é apaixonado pelos humanos, e quer que entendamos essa paixão!
Não apenas entendamos, mas que a gente possa corresponder essa Paixão...por Ele acima de todas as COISAS, por NÓS e pelo PRÓXIMO, como Ele mesmo Ama.
Deus poderia ter escolhido um anjo, um animal, qualquer outra criação, mas nos escolheu...e nada vai nos separar do que Ele sente por nós...Isso é uma decisão irrevogável!
Que a gente possa entender, e corresponder esse amor...

"A vontade maior de Deus é que o amor Dele seja correspondido."

(Camila Campos)





Nenhum comentário:

Postar um comentário