quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Morte

Hoje é lembrado o  Dia de Finados ou "Dia dos Mortos", e tenho visto e ouvido falar de tantas pessoas que estão morrendo como nunca ouvi antes, e isso em outras épocas me deixariam em pânico!
Não sinto mais medo da morte, nem a minha e nem a dos meus entes queridos, e não porque eu tenha me tornado  insensível, mas porque reconheço hoje em dia que não podemos controlar nenhum dia de nossas vidas, pois só existe Um que dá a vida e a tira.
Esse momento irá chegar na vida de praticamente todas as pessoas, menos pra alguns (eu creio), mas na lógica, e na teoria, inevitavelmente chegará.
E o que pensar sobre isso?
Quando morremos tudo acaba?
Pra onde iremos se não acabar?
Eram questões que insistiam em permanecer na minha mente, mas que hoje encontrei respostas lógicas pra todas elas.
Quando morremos na verdade, não é o fim! Mas é o inicio da vida eterna!!
E como saber o que está reservado depois da morte?
Se a Salvação não é pelas obras pra que ninguém se vanglorie mas é pela graça de Deus, por meio da Fé em Jesus Cristo, que também é um dom de Deus o crer (Ef 2.8-9), então não podemos fazer muita coisa por conta própria, mas isso não quer dizer que se crermos e fizermos algo, não será levado em conta no dia em que comparecermos ao Tribunal de Cristo(2Co5.10).
Mas o que na verdade quero dar destaque aqui, é para como estamos vivendo nossa vida...
O que temos feito com a nossa vida e com a vida das pessoas que vivem ao nosso redor?
Não quero receber flores no dia do meu enterro, não que seja contra isso, acho até muito bonito e carinhoso este ato, mas não quero que seja somente nesse dia, e nem muito menos ouvir um eu te amo nesse dia, ou ser abraçada, porque nesse dia não vou estar mais aqui e não sentirei nenhuma emoção com isso, da mesma forma, sempre procuro fazer isso na vida de quem eu amo.
Dizer Eu Te Amo já foi difícil pra mim um dia, dar um abraço então nem se fale!
Mas as barreiras em mim foram quebradas, por que não quero viver e permanecer com sentimentos de culpas, ou "Poderia ter feito mais" dentro de mim, sei que sempre vou poder fazer mais, mas se não fiz ou não faço, hoje eu sei que é porque não está ao meu alcance, pois tento fazer todo o possível pra estar com que eu amo, e dizer isso pra eles, e abraçar e beijar...e dar presentes e flores...Em vida!
Esse é o valor de se estar viva!!
Só os vivos podem agir, e fazer, os mortos não!!!
Não deixe de abraçar, de beijar, de amar...não se sinta com culpas horríveis dentro de você por não ter "coragem" de fazer alguma coisa, mas lance todo o bloqueio por terra e viva!
A sua estadia aqui na Terra será lembrada pelo o que você marcou na vida de alguém, pela sua alegria e sorriso sincero, pelo seu abraço no momento certo, pelas suas palavras amáveis, pelo o que você compartilhou com alguém sobre o que você sabe, por cada gesto, seja bom ou mal, por todas as vezes que você venceu uma batalha sem desistir no meio do caminho, sabendo que existe Alguém muito maior que já Venceu por você todo o mal.
Não deixe pra depois, não deixe pra amanhã, não sabemos o dia e a hora de cada partida, seja a nossa ou a de qualquer um, não queremos isso, mas não temos controle nenhum sobre a Morte, então não adie mais aquele abraço, aquele beijo, aquele Eu Te Amo, mas não faça por fazer, sinta desejo de ser assim, de ser uma pessoa melhor a cada dia, e se não conseguiu hoje, recomece amanhã, a cada amanhecer Deus renova sua misericórdia para conosco, nos dando uma nova página em branco pra escrevermos a nossa história de maneira diferente, não desperdice o tempo da sua vida com brigas tolas, com sentimentos de vinganças inúteis, viva enquanto se está Vivo!!
Perdoe, Ame, Cresça, Melhore todos os dias!
Busque a Deus enquanto se pode achar!
Seja Feliz e faça quem você ama Feliz!!!
(Camila Campos)




‎"Se você possui um relacionamento com Deus por meio de Jesus, não é preciso temer a morte. Ela é a porta para a eternidade." (Rick Warren)

Nenhum comentário:

Postar um comentário