quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Julgamentos

Hoje foi feriado em nosso país, e pude ter o prazer de ter um dia de folga em ótima companhia de minha mãe.
Numa conversa franca e sincera, ela me falou sobre um homem que era o seu conselheiro espiritual: Padre Osmar.
Muito famoso e polêmico, esse homem faleceu aos 83 anos de idade em meio a muitas polêmicas envolvendo seu nome, e hoje pela primeira vez pude conhecer sobre a vida e a história desse homem.
Me vi numa situação muito constrangedora, pois como muitas pessoas eu também julgava esse senhor, por tantas polêmicas que envolveram seu nome, em ditas profecias, e fama de curandeiro.
Hoje, minha mãe me mostrou como esse homem era na realidade de sua vida.
Ele viveu numa cidade há mais de 50 anos, e fez tudo por aquele povo, orientando, ensinando, cuidando.
Descobri que Padre Osmar adotou um garoto que a mãe dele o abandonou aos 9 anos de idade, e cuidou dele, pagou faculdade, até ele se casar e constituir uma família.
Descobri também que depois desse homem, o Padre cuidou de mais 1 rapaz fazendo o mesmo por ele.
E que recebia muitas doações de pessoas que depois ele mesmo repassava as outras pessoas carentes, como cestas básicas, doces, roupas, isso tudo que ele não conseguia usufruir por ter uma saúde debilitada, ele mesmo levava ao asilo da Lagoinha, e a casa que cuida de pessoas com AIDS lá mesmo.
E que em vida, ele fez um testamento deixando todos os seus bens que recebeu por herança materna a sua empregada que o acompanhava por 30 anos.
Padre Osmar em seu leito de morte fez um último pedido: "Não quero que vocês rezem por mim, pois eu não vou precisar mais de suas orações, mas intercedam pela juventude de Lagoinha, pois esses sim, precisam de muita oração da parte de vocês."
Minha mãe me contou ainda sobre os conselhos que ele deu à ela quando me converti a Cristo, pra ela não se preocupar por eu estar "deixando" de ser católica, pois eu estava no caminho de Deus, pois eu lia a Bíblia, e isso que importava, sem dúvida alguma isso fez o coração dela se acalmar em relação ao meu chamado de Deus.
Confesso que não sabia de nada da vida desse homem, mas hoje me sinto envergonhada por ter julgado tanto ele como eu julguei!
O padre, dizia em seus sermões que nunca foi santo, que quem estava curando era Deus e que não gostava de ser chamado assim, pois Santo é Deus.A fama dele era de milagroso, curandeiro, sábio, profeta, mas ele mesmo sempre desmentiu sua fama, e nunca auto-intitulou-se nada disso, pelo contrário, mas ficava muito bravo com essa história toda.Conhecedor da Palavra de Deus, não podia esperar nada contrário a isso, pois quem conhece a Palavra sabe como tudo funciona a esse respeito.
Sem dúvida alguma, isso foi a maior coisa que pude aprender no dia de hoje:
Mais uma vez Deus nos fala sobre julgamentos, não devemos julgar ninguém pelo o que ouvimos dizer, ou pela aparência, pois somente Deus conhece todas as coisas.

"porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." 1 Samuel 16:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário