quinta-feira, 3 de julho de 2014

Gavetas


Oi pessoal, quanto tempo!!
Eu disse que voltaria a escrever, e não voltei... Na verdade andei um pouco desanimada, insatisfeita, ocupada demais com coisas que achava que iriam me fazer feliz, e foi como correr atrás do vento, na realidade não foi como, foi o próprio correr atrás do vento, se é que dá pra ser mais explícita...rsrs
Bem, neste tempo vivendo isso tudo também me aconteceram muitas coisas boas que um outro dia eu conto.

Semana passada comecei a conversar com minha amiga linda Elda Prado, sobre vários assuntos, e entramos no assunto do Blog, pois ela também é uma linda blogueira, e ela me deu o maior incentivo pra voltar a escrever e cá estou eu de volta!

Por causa desse desânimo, dessa insatisfação, fui acumulando muitas coisas em minhas gavetas, e achei um belo assunto pra voltar a escrever.

Gaveta é algo cotidiano, se não vigiarmos nossas ações (digo isso por mim) com certeza acumulamos bagunça e sujeira.
Tenho o costume de ir jogando tudo dentro da gaveta, desde sacolas plásticas de compras até cabos USBs, papéis, extratos bancários, conforme vou limpando a bolsa, coloco na gaveta o que tiro pra dar uma olhadinha depois e nunca olho, enfim, e há muito tempo tenho sido incomodada a limpar essa bagunça, dar um jeito, dar um fim, sei lá, fazer alguma coisa que mudasse a situação, e semana passada fiz, limpei tudo!
Tirei de dentro de 3 gavetas 2 sacolas de lixo, só uma sacola era de sacolas, agora me digam: Por que uma pessoa aparentemente "normal" que tem TOC, mania de organização, de limpeza, entre outras, guardou durante tanto tempo tanto lixo assim?
Ainda não descobri!!!

Mas fui ministrada abertamente e claramente pelo Espírito Santo de Deus, e Ele me disse:
Camila, limpe as gavetas, lá é onde você esconde suas menores sujeiras!

Meu Deus! Que tremendo!!!

No meu interior, tenho tentado viver uma vida de Santidade ao Senhor, pois meu coração queima por Jesus, e sei que Ele aceita os pecadores, mas pra mim é pouco me conformar com minha situação atual sabendo das maravilhas que Ele fez e faz por mim, por todos nós, isso é uma questão de escolha, e eu tenho o direito de escolher viver a santidade, e escolhi, mas em meio aos meus maiores pecados, me esqueci dos menores.
Deixei Jesus me lavar com seu Sangue por completo, nos maiores pecados que tinha, mas as gavetinhas não deixei Ele mexer.
É estranho admitir, mas tenho aprendido no meu dia a dia a não negar quem eu sou, minhas fraquezas, minhas misérias, e isso que me torna uma pessoa curada, pois ao sair da negação, eu admito o que sou, quem sou, e permito que o Espírito Santo me cure através da confissão pra alguém que ore pela minha situação.

Nossas gavetas da alma são onde guardamos ressentimentos, memórias, sentimentos, dores, feridas, prisões, maus hábitos, pensamentos, opiniões, sofismas, etc.

Por fora podemos parecer limpos, arrumados, mas no interior onde poucos tem acesso, existe muito lixo!

Fui tremendamente ministrada a esse respeito, e sei que existe ainda muito lixo em mim, mas sei que o princípio da cura é este. Não quero mais ter gavetas sujas, escuras, com lixo, nem no meu quarto nem na minha alma, sei que o confessar é algo que cura e limpa as mais profundas recâmaras da minha alma.
Chega de gavetas bagunçadas, mãos à obra.

"Confessem suas faltas uns aos outros e orem uns pelos outros, a fim de que vocês
possam ser curados. A oração fervorosa de um homem justo tem grande poder e resultados
maravilhosos."  Bíblia Viva Tg 5.16

Camila Campos



3 comentários:

  1. Eu hoje joguei tanta coisa fora
    Eu vi o meu passado passar por mim
    Cartas e fotografias gente que foi embora
    A casa fica bem melhor assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Abimael, é bem isso, é o passado que ainda não tinha passado acaba indo embora quando abrimos as gavetas pra serem limpas... Parabéns pela atitude!!

      Excluir
    2. Então!!
      Eu já fiz isso e faço aa vezes, mas me apego a muitas coisas, por exemplo eu tenho um caderno da aula de história até hoje, uma folha com assinatura dos meus amigos da sala de aula, enfim!!!
      Belíssimo seu texto, parabéns!

      By the way, o meu comentário é um trecho de uma música dos Paralamas do Sucesso "Tendo a lua"

      Excluir